× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3246-6129
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail






Revitalização de fachadas: Pintura acrílica, textura ou grafiatto?

O revestimento da fachada – além de efeitos estéticos – tem como objetivo proteger a estrutura das intempéries como maresia, gases, sulfatos que acarretam em manifestações patológicas. Entretanto, assim como todos outros elementos construtivos, é necessária a manutenção para conservar e prolongar a vida útil. Quando este já se encontra demasiado danificado, é hora de revitaliza-lo. 

A depender do grau de deterioração, pode ser realizada uma simples lavagem. Porém, em alguns casos pode ser necessária a retirada de pastilhas, refeito o rejunte de cerâmicas ou aplicação de pintura, textura projetada e grafiatto. Mas qual deles é o melhor?

Pintura Acrílica

A tinta acrílica é bastante utilizada em revestimentos externos devido a sua composição que conta com a presença de resina acrílica que a torna mais brilhosa, resistente e impermeável, garantindo, portanto, a possibilidade de lavagens. Apresenta cobertura bastante satisfatória já na primeira demão e pode ser encontrado nas versões fosca, acetinada ou semibrilho. 

Textura e Grafiatto

Enquanto a textura é a representação de figuras variadas com o uso de rolos especiais de padrões variados (círculos, triângulos, florais, xadrezes, arrepios, projetado e etc), o grafiatto é um revestimento acrílico de aspecto mais rústico, aplicado com desempenadeira de metal ou plástica. Ambos são revestimentos mais densos, garantindo um bom controle da umidade e resistência a infiltrações; são laváveis, anti-mofo e sua aplicação de dá rapidamente. 

       Com isto, a opção final de qual revestimento adotar para a revitalização da fachada se dará de acordo com a preferência e o orçamento do cliente.