× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3246-6129
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail






Reforma predial recorrente é importante

Veja por que a reforma predial recorrente é importante

Embora a reforma recorrente muitas vezes seja considerada um transtorno devido à necessidade de planejamento, gastos e geração de resíduos, sua importância é inegável, principalmente em prédios. E em casos onde consertos simples são adiados, problemas maiores têm potencial para se desenvolverem, podendo afetar não apenas a estrutura, mas também a segurança.

Por isso, neste post esclarecemos mais sobre o assunto, apresentando a importância da reforma predial recorrente. Confira!

Por que reformar?

Entre as maiores motivações da reforma predial, estão a necessidade de realizar ajustes estéticos  (renovação da pintura, de pisos e troca de portas, por exemplo) e manutenção de componentes que podem comprometer a estrutura do edifício. Além disso, para o planejamento adequado desse tipo de projeto, é de extrema importância atentar-se às principais obras necessárias. Isso é possível por meio da avaliação inicial do nível de prioridade, que pode ser:

  • baixa, no qual há mudanças mais simples, como a criação de jardins, plantio de árvore e quaisquer melhoras de pouco impacto estrutural;
  • média, geralmente relacionada a consertos em telhados, paredes, calhas ou estruturas que exigem manutenção rápida;
  • alta, no qual há uma emergência que pode não apenas causar danos mais graves ao prédio, mas também comprometer a segurança dos moradores.

Assim, uma vez definida a urgência da reforma (que pode surgir devido ao desgaste, ao tempo e a imprevistos climáticos), é preciso realizar o reparo, o que exige a elaboração de orçamentos com empresas confiáveis e profissionais experientes.

Quando reformar?

Seja para realizar alterações unicamente estéticas ou para consertar problemas de diferentes graus de urgência, é altamente recomendado que alterações prediais sejam feitas quando aprovadas por todos os moradores. Além disso, vale lembrar que é necessário recorrer à reforma quando houver indícios de problemas, como:

  • hidráulicos, no qual é possível notar odores fortes, manchas de mofo ou umidade no teto ou parede, por exemplo;
  • elétricos, que ocorrem principalmente durante a falta de luz ou chuva, que podem gerar curto-circuitos, queima de disjuntores ou danos a fios;
  • estruturais, como rachaduras, pintura descascando, desbotamento de tintura.

Reforma predial

Embora todo tipo de imóvel precise de reparos, no caso de edifícios, é preciso atentar-se à manutenção predial preventiva, que consiste na avaliação da vida útil de sua estrutura. Nesse tipo de análise, os materiais e arquitetura do prédio são detalhadamente verificados, o que pode gerar a necessidade de substituição, em muitos casos.

Assim, considerando os materiais e técnicas utilizados na construção, é possível realizar avaliações e reposições de componentes, como:

  • portas;
  • trancas;
  • cadeados;
  • tubos;
  • telhas;
  • fechaduras;
  • fios;
  • calhas;
  • cercas;
  • torneiras.

Contudo, vale lembrar que não é recomendado adiar ou economizar quando o assunto é reforma, pois a médio e longo prazo, podem surgir problemas de grandes proporções (tanto na segurança quanto em relação ao comprometimento de outras partes estruturais do prédio). Por isso, invista em profissionais competentes e em empresas de engenharia confiáveis no ramo, como a Forte Azul, que atua em Curitiba com excelência em atendimento, equipamentos modernos e materiais de alta qualidade para garantir o sucesso dos projetos de seus clientes.

Conclusão

Qualquer tipo de reforma exige planejamento para garantir que todos os componentes que compõem edifícios sejam preservados, reparados ou substituídos quando necessário. Por essa razão, por meio de revisões constantes e reformas recorrentes, problemas maiores podem ser evitados, trazendo também maior conforto aos inquilinos e a valorização do imóvel.

Summary
Por que a reforma predial recorrente é importante?
Article Name
Por que a reforma predial recorrente é importante?
Description
Embora a reforma recorrente muitas vezes seja considerada um transtorno devido à necessidade de planejamento, gastos e geração de resíduos, sua importância é inegável, principalmente em prédios. E em casos onde consertos simples são adiados, problemas maiores têm potencial para se desenvolverem, podendo afetar não apenas a estrutura, mas também a segurança.
Author
Publisher Name
Forte Azul Engenharia
Publisher Logo