× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3246-6129
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail






Loteamentos

O que é loteamento

O loteamento pode ser definido como uma grande área de terra, que recebe uma subdivisão em pequenos lotes  destinados à construção de edificações. Como responsáveis pelos terrenos do loteamento, pode estar uma pessoa física, empresa privada ou órgão público.

Loteamento irregular

É o terreno que possui registro em algum município. Normalmente, é um loteamento que passou por uma consulta prévia ou pelo processo de entrega da documentação, porém não seguiu adiante. Quando é uma área aprovada, mas sem as previstas destinadas ao loteador, também é considerada como um espaço irregular.

Loteamento clandestino

O loteamento é considerado clandestino quando o loteador não respeita as determinações de nenhuma norma urbanística, a área é executada sem nenhuma consulta à prefeitura, ou até mesmo não há nenhum registro de que o proprietário é o verdadeiro responsável pela área.

Lote

O lote é uma área independente que deriva do parcelamento de um terreno específico, e é normalmente voltado para a via pública, ou que possui fácil acesso a ela.

Gleba

Basicamente, é uma porção de terra crua sem adequação ou regulamentação a nenhuma lei brasileira e regional, e cuja área não tenha sido destinada ao parcelamento.