× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3246-6129
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail






Como instalar caixa de gordura?

As caixa de gordura são peças fabricadas em alvenaria ou PVC, destinadas à prevenção de entupimentos no sistema hidráulico ocasionados por dejetos provenientes da cozinha, trabalhando de forma semelhante a um sifão separando os óleos e gorduras do restante do esgoto. É dimensionada para a hora de maior fluxo com base em uma fórmula especificada na NBR 8160.

Passo a Passo

  1. Para a instalação  da caixa de gordura deve-se abrir uma vala para posicionamento da caixa de gordura adotada, lançar uma camada de areia que servirá como base para a caixa e compactá-la. 
  2. Encontrada a tubulação de esgoto vinda da pia da cozinha, corta-se o tubo na medida para encaixe da peça. 
  3. Com a peça encaixada e alinhada, são encaixados todas as peças e soldados os canos de entrada e saída, aplicando adesivos plásticos a fim de garantir a vedação. 
  4. Realiza-se o teste a fim de verificar o caimento e a inexistência de vazamentos nas ligações antes do fechamento da tampa e enterramento da tubulação. 

Manutenção e Limpeza da caixa de limpeza

A manutenção da caixa de gordura a cada 6 meses é essencial para evitar transbordamentos, mau cheiro e escoamento lento devido a entupimento das canalizações. Ela mantém o sistema em bom funcionamento juntamente com o encanamento correto.

Para a limpeza deve-se retirar a tampa da caixa, remover a cesta e jogar fora os resíduos ou ainda introduzir ao meio bactérias que se alimentam da gordura. Desengordurantes também são uma forma facilitada para tirar toda sujeira deixada pela gordura e logo em seguida, realizar a raspagem.

Caso, esteja em uma situação realmente difícil de limpeza para uma pessoa leiga, pode ser considerado contratar uma empresa especialista no assunto.