× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3246-6129
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail






5 DICAS PARA ACELERAR A OBRA

Quando se fala em obra, já vem um certo incômodo de sujeira e bagunça causados pelo pó, pelos materiais, pela logística, etc. O maior desejo nesse período é que acabe logo, assim a recompensa de tudo pronto e bonito chega mais rápido.

O que muitos não imaginam, é que existem algumas técnicas para otimizar o tempo no qual a obra será realizada. Conhecê-las é um passo muito importante para entender seus significados e como elas podem te ajudar.

Ao longo deste artigo, serão dadas algumas dicas que, com certeza, farão seu período de obra diminuir, para ter o resultado desejado o mais rápido possível.

  1. Planejamento

Conscientize-se da necessidade do planejamento. Organize seu orçamento, elabore um cronograma, elenque etapas e procure segui-las. Planeje e programe a compra de insumos, se possível agendando uma data para entrega: assim a obra não ficará parada e ainda eliminará parcialmente a questão do armazenamento de insumos. 

  1.  Softwares de gerenciamento

Seja com planilhas ou com softwares específicos, o gerente da obra deve buscar um meio de cumprir o cronograma estabelecido em fase de projeto. Atualmente existem programas computacionais – gratuitos e pagos – que auxiliam ao engenheiro neste controle, elencando as atividades de maior prioridade ou colocando-as em ordem de urgência para a realização de outras tarefas. 

  1.  Otimização

Tudo o que puder vir para a obra pronto para ser instalado otimizará o tempo de execução. Por esta razão, obras com fundações pré-fabricadas, paredes em drywall e painéis hidráulicos são realizadas mais rapidamente que obras convencionais, por exemplo. Isto se aplica também às casas e estruturas pré-fabricadas. Além disso, sempre tenha em mãos o projeto: isto evitará que ações sejam tomadas no impulso ou improvisadamente, gerando erros e atrasos.

  1.  Mão de obra especializada

Profissionais éticos e comprometidos com o serviço são essenciais para o correto seguimento do cronograma. Desta maneira, é essencial a contratação de uma equipe preparada, liderada e guiada por um mestre de obras experiente e qualificado. 

  1.  Contrate um engenheiro

Ter um profissional qualificado acompanhando e gerenciando a obra é fundamental. Ele buscará soluções não somente para aceleração da obra, mas também para diminuição dos custos e dará auxílio e suporte para os pedreiros encarregados.

Obra finalizada

Com a chegada do final da obra, se você tiver seguido todas as dicas dadas neste artigo, com certeza será notada a diferença no tempo utilizado.

A escolha dos profissionais também é de extrema importância, levando em conta que a confiança da construção da obra estará toda neles. Por isso, para ter ótimos colaboradores e um excelente resultado, conte com a Forte Azul.

A Forte Azul é uma empresa que atua no ramo da Engenharia Civil desde 2015 e realiza vários serviços de construção, infraestrutura e elétrica. Seus funcionários são bem treinados e têm conhecimento pleno da área onde trabalham.

Para que sua obra seja acelerada, com diminuição de custos e resultados extraordinários, entre agora mesmo em contato com a equipe da Forte Azul.